Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Do fim até o começo: o jogo americano com bolso porta-talheres

Acho melhor começar com o que fizemos recentemente. A memória tá fresca :)
O Clubinho da Costura é um poço de boas idéias. Tem diversos projetos postados no próprio site e além disso, eles indicam projetos de sites gringos 'cheidi' coisas boas.
Eu e a Má decidimos encarar alguns dos 'Desafios do Clubinho' que eles postam por lá. Claro que não fazemos no tempo delimitado pelo site. Primeiro, porque a costura é hobby e não profissão. Depois porque temos escolhido desafios que já passaram há muito tempo. Fazemos simplesmente para treinar e desenvolver nossa capacidade de interpretar sozinhas os projetos.
Confesso que isso é o que acho mais legal. Quando pego um projeto e tento fazer sozinha, passo algumas boas horas do fim de semana lá tentando entender o passo a passo. A cabeça vai longe, esqueço das horas, dos 'pobrema', da semana de trabalho que acabou e daquela que está pra começar, do trânsito, da poluição, rs, de tudo, tudo.
Fim de semana retrasado concluí o projeto do jogo americano com bolso porta-talheres.
Ficou uma belezinha e achei bem fácil de fazer. Foram poucas gafes, rs.
O que eu fiz diferente do projeto original? Costurei o bolso antes de juntar o topo com o verso. Pelo menos assim não fica aparecendo a costura do bolso no verso. Só tive esta idéia quando já tinha terminado a primeira das quatro peças que compõe o jogo, rs. Mas tudo bem, isso é só um detalhe, afinal, quem usa o verso do jogo americano? :D
Tinha pensado em ficar com o jogo pra mim, mas Zuzu, meu 'namoradis', sugeriu que eu dê de presente para um casal querido que acabou de mudar de casa. Topei!
Taí a foto do meu projeto concluído!
É isso. Pretendo comprar uns tecidos legais que vi na 25 com temas 'cozinhísticos'...rsrsrs...para fazer um jogo americano pra mim, afinal, o primeiro já virou presente.
Beijos e até breve,
Didica


por doce Deleite
Jogo americano com bolso porta-talheres,  por doce Deleite






9 comentários:

  1. Diana...to amando seus trabalhos...PARABÉNS!!! Vou tentar fazer esse jogo americano tbm...obg pelo link do PAP...bjinhus

    ResponderExcluir
  2. Ahhh Didica, que demais!!! É muito gostoso né, a gente se desliga do mundo louco que vivemos das 8 às 18 todo santo dia...!!! Parabéns!
    E a tia Glaucia, vai abrir turmas pra 2014??? rs...
    Beijo
    Cassinha

    ResponderExcluir
  3. Obrigadaaaa Cacá =)
    Tenho até sonhos com tudo o que eu tenho vontade costurar...rsrsrs...
    Ficarei muito feliz se você tbm se tornar minha parceira de costurinhas. Adoro trocar idéias e fazer os desafios em grupo.
    Quando vc quiser te apresento a tia Gláucia, é só me falar! Ela é nossa 'vizinha de bairro', tá ali do ladinho do metrô Alto do Ipiranga. E com certeza vai te receber de bracos abertos para as aventuras costurísticas :)
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim :) Domingo próximo tenho aula, se vc tiver com um tempinho pode dar um pulinho lá pra eu apresentar vcs :) Pense e me avise! Beijoos!

      Excluir